ACM NO AUDAX DE 1.000KM – PASSO FUNDO/RS
O Ciclista Adair Tomazi da Associação Ciclo Missões de Santo Ângelo/RS participou do Audax 1000 KM promovido pela Universidade de Passo Fundo, um desafio para ciclistas experientes, com mais de 75 horas de duração naquela que é considerada a maior e mais difícil prova de ciclismo de longa distância do Brasil.
O ponto de partida e chegada da prova foi na UPF, no dia 14 de abril e seguiu até 17 de abril, percorrendo mais de 20 cidades, de Passo Fundo ao litoral gaúcho.
Nesta edição do AudaxPFUPF, teve a participação de 17 ciclistas. A prova habilita os atletas para a realização de etapas internacionais.
O organizador da prova, Isac Schedid, explicou que o AUDAX não é uma prova de competição entre os participantes, mas sim uma prova de superação, veja o trajeto do aplicativo do Adair:
A prova teve a largada às 6h do dia 14 de abril, do campus universitário da UPF. Os ciclistas seguem por Ernestina, Tio Hugo, Soledade e Encantado, até Lajeado, onde tinha o primeiro ponto de parada. A prova seguiu de Lajeado a Imigrante, Garibaldi e Caxias do Sul, seguindo pela Rota do Sol por Lajeado Grande, onde teve o ponto de parada 2.
Após a parada em Lajeado Grande, os atletas seguiam para Curumin e Torres, onde completaram 521,8km e podem descansar no ponto 3.De Torres, os ciclistas retornaram a Passo Fundo pelo mesmo trajeto, com paradas em Caxias do Sul, Lajeado e Tio Hugo.
A prova encerrou no dia 17 de abril, às 9h, com mais de 1000km de percurso.
Fonte: Site da UPF e site do Audax PF